O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e candidato nas próximas eleições autárquicas, Alberto Costa, visitou ontem os pontos de Wi-Fi que existem na cidade. Num passeio de bicicleta que contou com a presença de Jorge Gomes, Presidente da União de Freguesias Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel), no final prestou declarações aos jornalistas.
Passeio de bicicleta: “Aproveitamos para visitar em conjunto com o Presidente da Junta de Freguesia, em conjunto com a ACIST, Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso, viemos verificar os postos de internet que já tinham sido colocados na cidade e viemos in loco verificar como é que estão a funcionar.”
Visita aos pontos Wi-Fi em Santo Tirso: “Temos diversos postos como podem verificar, desde a Praça 25 de Abril, onde iniciamos a nossa viagem de bicicleta, passando pelo Largo Coronel Batista Coelho, por aqui acima, até mesmo aqui à Praça Conde S. Bento também. Temos também no Parque Sara Moreira. Isto tem a ver com dois projetos que na altura nos candidatamos, são duas redes diferentes, uma rede que é de turismo e outra rede que por via de financiamento, um chama-se Wi-Fi for you e outro Wi-Fi Turismo, que é mais fácil assim, são duas redes distintas. Mas quem aceder a uma rede acaba por aceder a todos os pontos desse rede e quem aceder a outra rede acaba por aceder a todos os outros pontos dessa rede. Depois temos também uma série de edifícios públicos com Wi-Fi, podia falar-vos na Biblioteca Municipal, Museu Abade Pedrosa, Central de Camionagem, Centro Cultural de Vila das Aves também, ou seja todos estes pontos são espaços públicos onde nós queremos que as pessoas tenham acesso à internet gratuita. No fundo o que nós viemos aqui fazer hoje foi constatar se estava a funcionar e está a funcionar bem, no fundo o que viemos cá fazer foi exatamente isso.”
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL