Os equipamentos de Wi-Fi instalados em edifícios e espaços públicos de Santo Tirso já se encontram em funcionamento, permitindo o acesso livre à internet.
Alguns destes postos foram hoje visitados e testados pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. O autarca referiu que “estes equipamentos Wi-Fi resultam de dois financiamentos, no âmbito das iniciativas WIFI4EU e WIFI TURISMO, que permitem o acesso livre à internet num total de 11 locais, onde os cidadãos podem ligar-se de forma gratuita”.
Os pontos WIFI4EU estão localizados em diversos edifícios públicos do concelho, nomeadamente, na Fábrica de Santo Thyrso, no MIEC/Museu Municipal Abade Pedrosa, na Central de Camionagem, na Piscina Municipal e no Pavilhão Municipal.
No caso dos pontos WIFI TURISMO, que visam dotar os espaços públicos de acesso livre à internet, encontram-se localizados no Largo Coronel Baptista Coelho, na Praça Conde de S. Bento, na Praça 25 de Abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, na Biblioteca Municipal e no Parque Urbano Sara Moreira.
O acesso livre à internet, nestes pontos, é assim possível não só para os munícipes, mas também para todos aqueles que visitam o concelho.
Na visita aos equipamentos, Alberto Costa esteve acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST), André Gonçalves, pelo presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, e pela vereadora com o pelouro dos Sistemas de Informação, Sílvia Tavares.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL