O Município de Santo Tirso formalizou uma nova parceria que irá assegurar o alargamento da oferta formativa do concelho. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou um protocolo com o CENFIM de modo a garantir um maior leque de formação especializada no setor metalúrgico, metalomecânico e eletromecânico.
A Fábrica de Santo Thyrso irá receber novos cursos de formação profissional na área metalúrgica, metalomecânica e eletromecânica, fruto de uma parceria celebrada entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM).
“Temos desenvolvido uma estratégia onde a oferta formativa é ajustada à empregabilidade do concelho, dando, por um lado, condições para que os jovens apostem na formação profissional sem sair de Santo Tirso e, por outro, garantindo às empresas aqui instaladas a existência de recursos humanos com qualificações adequadas às suas necessidades”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
O acordo foi assinado nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal e pelo diretor do Núcleo do CENFIM da Trofa, Adelino de Oliveira Santos, e vai “incrementar o trabalho em rede em prol da população, aproveitando os recursos e o know-how das Instituições de Formação que estão à nossa volta”, revelou o autarca.
A oferta formativa do CENFIM vem, assim, reforçar o leque de Estabelecimentos de Ensino com quem a Câmara de Santo Tirso tem celebrado parcerias. No concelho são já ministrados três Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e dois da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD). A 15 de julho, também a CICCOPN se associou ao Município para promover a formação profissional e a valorização dos recursos humanos do setor da construção civil.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL