Juventude Popular de Santo Tirso apresentou proposta para requalificação do Mercado Municipal
Principal / Notícias / Juventude Popular de Santo Tirso apresentou proposta para requalificação do Mercado Municipal

Juventude Popular de Santo Tirso apresentou proposta para requalificação do Mercado Municipal

Foi uma certeza do anterior Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, de que a requalificação do Mercado Municipal ia avançar. Estávamos em 2016 e a apresentação do projeto, da autoria da arquiteta Laura Alvarez, foi feita no edifício do velho mercado que contou inclusive com o secretário-geral do Europan Portugal, o arquiteto Pedro Brandão. O valor do investimento era de 2,5 milhões de euros.

Passados cinco anos o Mercado Municipal continua na mesma, apesar de ter sido pintada a fachada, e tem sido alvo de intervenções dos diversos partidos políticos defendendo que necessita de obras.

A Juventude Popular de Santo Tirso apresentou agora a sua proposta para a sua requalificação: “Como prometido a JP vem desta forma apresentar uma visão de futuro, adaptada aos novos tempos para o Mercado Municipal”. Rodrigo Rossi Basto, Presidente da JP de Santo Tirso tinha prometido apresentar um projeto e fê-lo através de um vídeo publicado nas redes sociais.

O Mercado Municipal de Santo Tirso encontra-se degradado há muitos anos, não oferecendo as melhores condições aos comerciantes e aos clientes. A Juventude Popular defende que a “Câmara Municipal de Santo Tirso tem obrigação de ser mais pró ativa na defesa não só da saúde de todos mas sobretudo na promoção da atividade económica”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background