Já é conhecida a série do Futebol Clube Tirsense e da Associação Recreativa de São Martinho para o Campeonato de Portugal 2021/2022, assim como as restantes cinco séries. A confirmação chegou hoje por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
Os dois clubes do concelho de Santo Tirso estão inseridos na Série B e terão os seguintes adversários:
Macedo Cavaleiros
Mirandela
Berço
Vila Real
Amarante
Atlético Clube Vila Meã
Sta. Marta Penaguião
União Paredes
O formato dos campeonatos nacionais voltou a ser alterado da época passada para esta época. O Campeonato de Portugal, até 2020/2021, era o terceiro escalão e com a criação da Liga 3 baixou para o quarto escalão nacional. Por esse motivo as subidas de divisão, na época passada, foram atípicas e este ano o formato é diferente.
O primeiro e o segundo classificados de cada série da primeira fase, que serão 12 clubes, acedem à fase de subida à Liga 3, enquanto os restantes 49 clubes vão disputar a permanência no Campeonato de Portugal. Na fase de subida, os 12 clubes são divididos em duas séries de seis equipas cada jogando a duas voltas e por pontos. O primeiro e o segundo de cada uma destas séries, quatro clubes, sobem à Liga 3, sendo que o vencedor de cada série vai disputar o título do campeão.
Na fase de permanência, os 49 clubes vão ser divididos em 11 séries de quatro equipas cada e uma série de cinco. Os primeiro e segundos de cada série, total de 24 clubes, asseguram a permanência. Os restantes descem às distritais.
O sorteio do calendário realiza-se amanhã às 16 horas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL