Sandra Ferreira considera que a Câmara Municipal deveria ter especial atenção para com as Associações de Animais
Principal / Notícias / Sandra Ferreira considera que a Câmara Municipal deveria ter especial atenção para com as Associações de Animais

Sandra Ferreira considera que a Câmara Municipal deveria ter especial atenção para com as Associações de Animais

Imagem: Diário de Santo Tirso

A líder concelhia do PAN esteve ontem em frente à Câmara Municipal a assinalar o aniversário da tragédia na Agrela que vitimou mais de 70 animais.

Significado da ação do PAN em Santo Tirso: “O PAN antes mesmo dos incêndios a concelhia de Santo Tirso já teria feito várias questões à Câmara Municipal sobre as políticas de bem estar animal pois constantemente recebemos emails de queixas de animais abandonados, esterilizações não realizadas, todo esse tipo de situações em que nós tentamos ao máximo questionar a câmara, quase sempre temos resposta, não é bem a resposta que gostaríamos de ter mas temos. Bem antes do incêndio também fizemos uma visita ao canil municipal para vermos também as condições e tudo mais. E parece que foi tudo um desenrolar de todo o trabalho que estávamos a começar a fazer que a concelhia é bem recente e acontece uma tragédia destas. Para nós é importante que todo o apoio que vimos quer dos tirsenses quer de pessoas de todo o país, é mesmo importante ter o apoio e saber que as pessoas se sentem sensibilizadas numa tragédia destas”.

Trabalho do PAN: “Temos tido bastantes queixas de várias pessoas que vêm animais abandonados, seja em lixos, os mais variados casos, nós temos. E também de pessoas que tratam de animais de rua mas que são de certa forma da câmara ou seja estão chipados e esterilizados mas são de rua porque infelizmente ainda não há um espaço para matilhas em Santo Tirso. Recebemos agora também recentemente a notícia de que a Câmara de Santo Tirso dotou as forças de segurança de leitores do microchip e muito bem, não temos nada contra, até somos bem a favor. No entanto eu penso que se esquecem das associações locais que são as primeiras a agir, são as primeiras a ir para o terreno e a disponibilizar quer seja em ajuda como local para os acolher e penso que a câmara tem se esquecido um pouco das associações locais e seria um bocadinho por aí também porque diríamos para incidem”.

Resposta da Câmara Municipal: “Nós pensamos que será necessário mais, claro é sempre preciso mais porque depois de haver a tragédia sim foram feitas várias esterilizações, cheques veterinários que deram a famílias carenciadas mas isto já é um trabalho que deveria ser feito todos os anos e não após uma tragédia destas”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background