Concerto "Ecos da Tuna" faz renascer a cultura em Santo Tirso
Principal / Reportagens / Concerto “Ecos da Tuna” faz renascer a cultura em Santo Tirso

Concerto “Ecos da Tuna” faz renascer a cultura em Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi ontem que a sala da Associação Tuna Musical de Rebordões se sentiu viva novamente após uma paragem forçada de mais de um ano devido à chegada de um inimigo invisível que nos afetou a todos. A banda “Ecos da Tuna” premiou a plateia com um concerto fenomenal que fez despertar o público adormecido de cultura há mais de um ano.

O concerto que teve casa cheia, dentro das limitações impostas pela Direção Geral de Saúde, com todos os cuidados necessários, ao detalhe e inclusive com uma pessoa dedicada a encaminhar as pessoas para os seus lugares, teve duração de cerca de uma hora. Todas as pessoas tiveram que medir a temperatura e desinfetar as mãos à entrada, durante todo o concerto estiveram de máscara e com o respetivo distanciamento social, entraram e saíram espaçadamente devido à excelente organização dos membros da Tuna Musical de Rebordões.

A Associação da Tuna Musical de Rebordões existe desde 1987, antes de começar a pandemia era hábito a realização de um concerto todos os meses de forma totalmente gratuita. “A lógica é dar cultura às pessoas, os concertos são sempre gratuitos”, referiu Filipe Silva, presidente da associação ao Diário de Santo Tirso.

Para além dos concertos gratuitos a Associação da Tuna Musical de Rebordões também disponibiliza aulas de música gratuitas para quem quiser aprender. As aulas acontecem normalmente aos sábados e são abertas a todos. Neste momento a associação tem 15 elementos na tuna, 30 alunos a frequentar as aulas e 500 associados.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background