Foi hoje inaugurado o campo sintético da Escola Básica de Vila das Aves
Principal / Reportagens / Foi hoje inaugurado o campo sintético da Escola Básica de Vila das Aves

Foi hoje inaugurado o campo sintético da Escola Básica de Vila das Aves

Imagem: Diário de Santo Tirso

O campo em relva sintética da Escola Básica de Vila das Aves, que foi contruído no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2018 foi hoje inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa e pelos três jovens mentores do projeto, Diogo Martins, Francisca Lázaro e Romão Igreja.

Na inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a vereadora Sílvia Tavares, o vereador Tiago Araújo, Severina Fontes, Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Joaquim Ribeiro Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves e Vítor Baltazar Dias, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso que tem como objetivo a recolha de opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas. Os três jovens concorreram com este projeto e conseguiram assim ver o seu desejo de transformar o antigo campo de terra da escola num campo com relva sintética com melhores condições para ser usado por todos os alunos da escola.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background