Realizou-se ontem, no salão Paroquial de Monte Córdova, a Assembleia de Freguesia de carácter público do mês de junho. Uma assembleia marcada pela ausência de vários membros. Miguel José justificou a sua ausência através de email informando que está em isolamento profilático. Todos os membros da bancada socialista faltaram e não apresentaram justificação.
No inicio da sessão procedeu-se à leitura da ata da última assembleia que foi aprovada por unanimidade.
De seguida Fernando Leal, Presidente da Assembleia de Freguesia, passou para os assuntos da ordem do dia:
- Breve informação da Presidente da Junta de Freguesia relativamente a assuntos de âmbito geral.
- Outros assuntos de interesse da freguesia.
Tomou a palavra Andreia Correia, Presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, que informou o ponto de situação da limpeza das ruas, referindo que se encontra a limpar a zona de Hortal.
De seguida informou que a Câmara Municipal se encontra a aplicar argamassa, um projeto já solicitado por parte da Junta de Freguesia há muito tempo, nas estradas da Rua do Serrado, Rua Agrinha, Rua dos Lameirões e de seguida aplicará também na Rua do Leça.
Andreia Correia admitiu que a limpeza das ruas na freguesia está um caos, referindo que se está a fazer conforme se pode, sendo muito difícil limpar tudo pois quando se está a terminar já se deveria estar a começar de novo. Andreia Correia disse que a aplicação de herbicida tem ajudado mas não é o suficiente, garantindo também que a Junta de Freguesia está a dar o seu melhor para resolver esta questão.
A Presidente da Junta de Freguesia informou também que a colocação de sinalização na freguesia está a decorrer e que conta resolver antes do final do mandato.
Andreia Correia concluiu a sua intervenção admitindo que a nível de iluminação pública a freguesia tem bastantes carencias, referiu que o projeto de iluminação está em cima da mesa, informou que as iluminarias que pediram já foram quase todas colocadas, as restantes que já foram aprovadas também serão colocadas antes das eleições.
No segundo ponto que trataria outros assuntos de interesse da freguesia, ninguém quis intervir.
Passando a parte de intervenção por parte do público, não houve inscrições.
Fernando Leal deu assim por terminada a Assembleia de Freguesia.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL