Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave reuniu-se com a Iniciativa Liberal
Principal / Notícias / Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave reuniu-se com a Iniciativa Liberal

Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave reuniu-se com a Iniciativa Liberal

Uma delegação da Iniciativa Liberal Famalicão, encabeçada pelo Médico e candidato à Câmara José Bilhoto, reuniu na passada sexta, com Ivo Sá Machado – Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave – Famalicão (ACES AVE) –, e com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), presidido por António Barbosa, com o objetivo de auscultar os responsáveis pela gestão dos serviços de saúde locais.

Após reflexão interna e tendo em conta a constatação de que a ARS Norte é uma estrutura pesada e pouco ágil, bem como a capacidade de quem gere o município conhecer muito melhor as necessidades das suas populações, a IL Famalicão decidiu incluir no seu programa eleitoral a aceitação da transferência de competências no âmbito da saúde. A descentralização é um dos pilares da Iniciativa Liberal e esta é uma oportunidade de a por em prática.

Embora as competências que se pretendem transmitir sejam sobretudo relevantes ao nível dos edifícios, tendo em conta as necessidades identificadas na melhoria de algumas instalações mostra-se necessário atuar rapidamente de forma a dar aos utentes, instalações de saúde condizentes com o nível de carga fiscal que atualmente pagam.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background