Ana Isabel Silva acusa Câmara Municipal de "insulto completamente vazio e barato"
Principal / Notícias / Ana Isabel Silva acusa Câmara Municipal de “insulto completamente vazio e barato”

Ana Isabel Silva acusa Câmara Municipal de “insulto completamente vazio e barato”

Imagem: Diário de Santo Tirso

Poluição em Santo Tirso: “Esta semana intervi na Assembleia Municipal por várias descargas ilegais que têm acontecido e pelas instalações de zonas industriais que por exemplo a Agência Portuguesa do Ambiente tem tido muitas reservas sobre a construção das mesmas e portanto não nós não temos mais tempo para agir sobre as alterações climáticas temos que agir agora e é errado achar que as autarquias não têm um papel fundamental nisso porque têm”.

Bem estar animal: “E depois obviamente não posso deixar de falar no bem estar animal, nós durante muito tempo no nosso concelho achamos que as associações é que ficavam responsáveis por esse bem estar animal. Reunimos com estas associações e iremos voltar a reunir em campanha mas a verdade é que essas associações fazem um trabalho heróico naquilo que é o bem estar animal muitas vezes sem qualquer apoio da Câmara Municipal e por isso temos que apoiar essas associações mas também garantir que a Câmara Municipal tem capacidade para garantir esse bem estar animal”.

Resposta da Câmara Municipal para resolver o problema da poluição: “A intervenção foi na terça feira ainda não recebemos qualquer resposta. Só para contextualizar nós falamos da zona industrial da Picaria e de todas as descargas ilegais que lá têm acontecido mas também de todos os problemas ambientais que têm acontecido desde a sua construção. A verdade é que a Câmara Municipal recebeu vários pareceres desfavoráveis da APA, da CCDR Norte, da conservação das florestas e muitas dessas entidades continuam ainda com várias reservas e a câmara ignora tudo isso e não tem conseguido responder àquilo que é o apelo da população para atenuar o que lá tem acontecido”.

Críticas à comunicação da Câmara Municipal: “Quando perguntamos simplesmente isso o que nos foi respondido foi um insulto completamente vazio e barato por parte da Câmara Municipal ao Bloco de Esquerda. A Câmara Municipal em documentos oficiais fez considerações sobre aquilo que é o pedido de esclarecimentos e à atividade política do Bloco o que não tem competências para o fazer e por isso que nós achamos que este executivo está habituado a não conseguir encaixar qualquer tipo de sugestão ou de queixa, foi habituado assim durante muitos anos mas acho que já percebeu que com o Bloco de Esquerda não será assim e que terá mesmo de responder a todas as perguntas que fazemos sem partir para o insulto gratuito”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background