Estacionamento abusivo na Rua da Lagoa prejudica moradores
Principal / Reportagens / Estacionamento abusivo na Rua da Lagoa prejudica moradores

Estacionamento abusivo na Rua da Lagoa prejudica moradores

Imagem: Diário de Santo Tirso

Os moradores da Rua da Lagoa em Santo Tirso debatem-se com problemas de estacionamento abusivo diariamente. Após várias queixas às entidades competentes nada mudou e as dificuldades para entrar e sair de casa continuam a ser recorrentes.

A rua apenas tem um sentido de trânsito, localiza-se perto do Hospital de Santo Tirso e não tem estacionamento pago. Os locais onde não se pode parar ou estacionar estão devidamente assinalados, com o respetivo sinal de trânsito e com uma linha amarela desenhada no chão.

A questão é que diariamente essa sinalização é ignorada pelos condutores que teimam em parar e estacionar nos locais onde não o podem fazer. Sendo a rua estreita e existindo casas com acesso a garagens na rua, quando estão carros parrados indevidamente a simples tarefa de entrar e sair em casa torna-se impossível.

“Quase todos os dias ao abrir o meu portão para sair de casa deparo-me com carros estacionados em frente, por mais manobras que faça não tenho ângulo para tirar o carro da garagem” referiu um morador indignado prosseguindo “toco na buzina do carro mas na maior parte das vezes os proprietários dos carros não aparecem, quando aparecem a maioria nem desculpa pede!” concluiu.

Os moradores já apresentaram várias queixas desta situação às entidades competentes e a resposta que recebem é que para além de multar os carros mal estacionados não podem fazer mais nada: “Liga-se para a Polícia Municipal e só há um agente que está nas vacinas, liga-se para a PSP e às vezes ninguém atende”, lamenta.

“Gostávamos que pudessem fazer algo mais por nós, a colocação de mecos na estrada para além da sinalização poderia resolver o nosso problema, será que é difícil fazer isso?” Deixa a questão o morador, “já me aconteceu ter que sair de casa sem poder esperar e vi-me impedido de o fazer, ao contactar as entidades competentes disseram-me que não dispunham de um reboque para poder desimpedir a minha passagem, como ficam protegidos os direitos dos moradores? Esta situação não pode continuar desta forma” desabafou o morador.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background