Pelo terceiro ano consecutivo, Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os vencedores do Rali de Castelo Branco, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis que é liderado pela dupla do Skoda Fabia R5.
Numa prova muito disputado, à imagem do que tem acontecido nos últimos anos, Armindo Araújo entrou na etapa de hoje determinado em chegar à vitória, e logo na segunda especial do dia, a primeira posição da geral praticamente assegurada por parte do piloto de Santo Tirso. “Entramos muito fortes e o José Pedro Fontes também, e ele acabou por cometer um erro numa zona onde também nós tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos nessa especial ficar com uma vantagem que consideramos segura para defendermos a primeira posição. Atacamos quando precisamos e gerimos muito bem o nosso ritmo. Durante todo o rali estivemos na luta pela primeira posição, a margem mais distante para a liderança foi de 1.4s e por isso estivemos sempre confiantes que podíamos vencer. Foi isso mesmo que aconteceu e estamos muito satisfeitos com a segunda vitória consecutiva esta temporada e com a consolidação da liderança no CPR”, disse no final.
Num fim de semana carregado de emoções fortes, nem todas foram positivas e a terceira vitória de Armindo Araújo na prova da Escuderia Castelo Branco tem uma dedicatória muito especial. “Não foram dias fáceis para mim, pois antes do rali iniciar recebi a triste noticia do falecimento da minha avó. Não me pude despedir dela e esta vitória é totalmente dedicada a ela”.
Com o adiamento do Rali de Mortágua, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali Vinho Madeira, que irá para a estrada entre os dias 5 e 7 de Agosto.
Classificação do CPR após 3ª Prova:
1º A. Araújo, 76 pontos; 2º R. Teodósio, 69; 3º B. Magalhães, 44; 4º B. Sousa, 42; 5º J. P. Fontes, 37.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL