Moradores da rua de Friães indignados com o estado da via pública
Principal / Reportagens / Moradores da rua de Friães indignados com o estado da via pública

Moradores da rua de Friães indignados com o estado da via pública

Imagem: Diário de Santo Tirso

Os moradores da Rua Nossa Senhora de Fátima em Friães, Santo Tirso, queixam-se do mau estado em que a via se encontra. Há 30 anos sem qualquer obra a estrada encontra-se aluída, com tampas salientes e com os passeios de peões destruídos.

O Diário de Santo Tirso, após denuncia de um cidadão, deslocou-se à rua e esteve à conversa com alguns dos moradores: “A rua está igual há 30 anos, já fizemos queixa na entidade competente três vezes, dizem que vão passar mas depois passam e dizem que não está tão ruim como dizemos”, referiu um dos residentes indignado com a situação.

Segundo os moradores o estado da via tem-se degradado devido à passagem do camião do lixo, o peso do camião faz com que a via vá aluindo e como a rua é estreita o camião sobe aos passeios e parte o pavimento dos mesmos: “Já tivemos vizinhos que rebentaram pneus devido à saliência das tampas”; “ Um amigo do meu filho partiu o cárter do carro ao sair da rua”, prejuízos reportados pelos munícipes que segundo os mesmos têm sido frequentes.

Os moradores da rua estão indignados com esta situação e sentem-se esquecidos por parte da entidade competente que segundo eles “estão a repavimentar na cidade ruas em melhor estado que a nossa, e a nossa que é um necessidade está esquecida.”

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background