O Clube Desportivo das Aves jogou hoje em casa contra o Sporting Clube da Cruz em jogo a contar para a 4ª jornada da fase final da 2ª divisão distrital da Associação de Futebol do Porto. A equipa da casa alinhou com Marco Pinto, Grosso, Capela, Francisco, Samuel, Pedroso, Hugo Dias, Leonardo, Carlão, Kiko e Bruno Ferreira.
O Desportivo das Aves iniciou o jogo como tem sido hábito, ao ataque e a pressionar o adversário. Samuel começou por desperdiçar uma oportunidade clara de golo e logo a seguir Bruno Ferreira na cara do guarda-redes adversário rematou ao lado. As oportunidades continuaram a surgir, umas atrás das outras com o Aves instalado no meio campo adversário no entanto o golo teimou em não aparecer durante toda a primeira. Desperdício completo dos jogadores de Bruno Alves, o resultado de 0-0 não espelha aquilo que se passou na primeira parte.
A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Aves a assumir o ataque e a criar oportunidades de golo logo ao primeiro minuto. Hugo Dias desbloqueou o marcador com uma golaço de livre direto aos 3 minutos. Grande golo do jogador natural de Roriz! Os atletas de Bruno Alves prosseguiram o futebol de ataque e continuaram com o desperdício, ataques continuam, jogadas pelo centro, pelas alas e sempre o mesmo denominador comum, a falta de eficácia. A partir dos 22 minutos os treinadores começaram a refrescar as equipas com várias substituições sem contudo alterar o rumo do jogo. Raramente o Sporting Clube da Cruz passou do meio campo e não conseguiu criar perigo. Aos 69 minutos da segunda parte Samuel fez finalmente o seu golo no jogo com uma contra ataque rápido e bem finalizado pelo avançado do Desportivo das Aves. Grosso aos 73 minutos ampliou a vantagem para 3-0, tudo parecia mais fácil agora para a equipa da casa. Ainda houve tempo para Jojô fazer o gosto ao pé, o jogador natural de Vila das Aves fez o 4-0 final.
O Desportivo das Aves continua a sua campanha vitoriosa na distrital seguindo imparável para os playoffs. Segue-se agora o Atlético Clube de Croca em Penafiel no próximo domingo.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL