A freguesia de Monte Córdova com cerca de quatro mil habitantes, ficou sem a única caixa multibanco disponível na sua localidade.
O Diário de Santo Tirso deslocou-se até ao local para constatar o sucedido sendo que encontrou duas pessoas que se encaminhavam para fazer levantamentos de dinheiro. Percebendo o que havia sucedido manifestaram o seu descontentamento. As caixas mais próximas estão na Junta de Freguesia de São Tiago da Carreira ou então no concelho vizinho, em Paços de Ferreira.
A população mais idosa e com poucas possibilidades de deslocação, considera que a decisão do banco de retirar o ATM causa um enorme transtorno, sendo que terão que ser percorridos vários quilómetros para levantar dinheiro ou efetuar pagamentos.
José Maria Silva, principal rosto da oposição a Andreia Correia, presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, numa publicação feita ontem nas redes sociais lembra que há quatro anos já tinha alertado para a situação do multibanco em Monte Córdova: “Na altura alguém se riu e quem podia fazer alguma coisa nada fez e agora o que acontece em vez de termos duas vamos mesmo ficar sem nenhuma muito em breve. Lamento profundamente o transtorno que vai causar a muita gente. E se me permitem um conselho. As vezes mais vale mudar de atitude do que de partido”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL