A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) vai realizar dia 20 de maio um workshop em formato online, cujo tema é “Prevenção do Abuso de Crianças: Sinais de Alerta e como Agir”.
Esta formação é direcionada para Técnicos de Intervenção Social das áreas de Serviço Social, Psicologia, Educação e Saúde e estudantes do ensino superior. Tem uma duração total de 8h00 e decorrerá das 09h00 até às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Os dinamizadores da formação são Teresa Magalhães (Professora catedrática da FMUP, IUCS-CESPU e Universidade Católica – Porto, Presidente da SPECAN), Patrícia Jardim (Assistente convidada do ICBAS, Coordenadora da Unidade Funcional de Clínica Forense da Delegação Norte do INMLCF, IP, membro fundador da SPECAN) e Maria Vidal-Alves (Assistente da CESPU, Membro da direção da SPECAN e Técnica Superior (psicóloga) da FMUP e vogal da Direção da SPECAN).
O Objetivo da formação é promover o conhecimento e capacidades dos profissionais que trabalham com crianças e jovens na deteção precoce dos casos de abuso e no correto encaminhamento dos casos.
O alinhamento da formação será o seguinte:
09h00 – 10h30 Suspeita e deteção do abuso (Teresa Magalhães)
11h00 – 13h00 Sinalização e denúncia da suspeita de abuso (Teresa Magalhães)
14h00 – 15h30 A abordagem da criança vítima de abuso (Maria Vidal-Alves)
16h00 – 18h00 Diagnóstico do abuso físico e sexual. O caso particular do castigo físico (Patrícia Jardim)
Quem quiser efetuar inscrição para esta formação, ainda o pode fazer através do telefone 252 830 830 ou para o email asas@asassts.com
A formação tem um custo de 30 Euros (Inscrições Individuais) ou 20 Euros (Inscrições em Grupo de 2 ou mais pessoas). Quem for Associado da ASAS ou estudantes (Apresentação de comprovativo) usufrui de um desconto de 5% Adicional.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL