Foram hoje inauguradas as obras de requalificação da Escola Básica de Lage em Vilarinho. A cerimónia contou com a presença de Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, de Jorge Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho e de Sílvia Tavares, Vereadora da Educação.
As obras incluíram a beneficiação da zona de entrada da escola, com a aplicação de um coberto para melhor comodidade no acolhimento dos alunos, a requalificação do anfiteatro ao ar livre, requalificação do espaço de jogos e recreio coletivo, a construção de um polivalente, pintura e a reformulação de tetos, pavimentos, iluminação e instalações sanitárias. No total é um investimento de 350 mil euros que veio melhorar as condições das cerca de 120 crianças da pré-escolar e dos alunos do primeiro ciclo.
Jorge Faria referiu que está bastante satisfeito com a concretização desta obra agradecendo a todos os intervenientes desta requalificação, ao Presidente da Câmara Municipal pela concretização da mesma e aproveitou o momento para pedir ao autarca a construção de um passeio junto ao muro da escola a pedido da Associação de Pais.
Alberto Costa felicitou o diretor do Agrupamento de Escolas de São Martinho, José Queijo Barbosa pelo excelente trabalho desenvolvido na união da comunidade escolar do agrupamento. O autarca agradeceu também a todos a paciência que tiveram durante a execução das obras referindo que o melhoramento do parque escolar é uma das prioridades do município, tendo já sido investidos nos últimos anos cerca de cinco milhões de euros nas obras de requalificação das várias escolas do concelho.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL