A Associação Recreativa São Martinho foi a casa do Futebol Club de Felgueiras 1932 vencer por 0-1 naquele que foi o primeiro jogo da fase de acesso à Liga 3, competição que na próxima época substitui o campeonato de Portugal no terceiro escalão nacional.
Nos próximos jogos a equipa do concelho de Santo Tirso vai jogar fora com o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre no dia 2 de maio e recebe o Merelinense no dia 9 de maio.
A Liga 3, que arranca já em na próxima época, vai ser disputada por 22 emblemas vindas do Campeonato de Portugal, mais os dois que descem da 2ª Liga, divididos entre as séries Norte e Sul.
Os quatro primeiros classificados de cada série avançam para a fase de apuramento de campeão, em que também serão repartidos em dois grupos.
Os vencedores de cada agrupamento sobem à 2ª Liga e defrontam-se numa final, a duas mãos, para apurar quem conquista o título de campeão da Liga 3.
Com esta vitória a equipa de São Martinho fica com boas hipóteses de ser o único representante de Santo Tirso no terceiro escalão nacional. O Desportivo das Aves, equipa que tem levado alto o nome de concelho no desporto está numa fase de reconstrução, depois dos problemas criados pela anterior administração da SAD e o Futebol Clube Tirsense continua afastado dos grandes palcos do futebol nacional tendo descido esta época para o quarto escalão nacional, apesar de ser ter mantido no campeonato de Portugal.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL