Têxtil JMA em Roriz vai ser vendida
Principal / Notícias / Têxtil JMA em Roriz vai ser vendida

Têxtil JMA em Roriz vai ser vendida

A JMA – Felpos, S.A., empresa do concelho de Santo Tirso, vai ser vendida brevemente, a uma outra empresa, a Frt Têxteis, Lda., criada por Rui Teixeira, CEO da Felpinter.

Quem o disse foi Francisco Vieira, coordenador do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, em declarações à Rádio Vizela: “O que está em curso neste momento, e são boas notícias, é a venda e a compra por parte da Felpinter”. Prosseguindo de seguida: “A empresa irá ser adquirida por uma empresa que o senhor Rui Teixeira constituiu, onde a Felpinter também lá aparece, e que vai adquirir o património, quer sejam os equipamentos, assumir 210 trabalhadores no mínimo – está a ser ainda discutida a questão relacionada com os administrativos que estão num espaço comum em Moreira de Cónegos, mas são trabalhadores da JMA – portanto, está bem encaminhado”. “Como disse, vai adquirir os equipamentos, vai adquirir a marca e todo o património imobiliário, portanto os edifícios irão ser todos comprados”, esclareceu ainda Francisco Vieira.

O coordenador do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes referiu que a empresa em causa “foi constituída este ano”, estando o negócio “bem encaminhado”. E acrescenta: “A Felpinter é uma empresa em crescimento, está a trabalhar muito bem e, portanto, dá toda a confiança, em nossa opinião, aos trabalhadores, trata-se de uma mudança, mas são muito melhores estas notícias relacionadas com o negócio da JMA do que aquelas que estão a passar na Coelima, que é a apresentação a insolvência e que deixa os trabalhadores alarmados e preocupados, e com razões para isso”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background