MENTIRA 1 ABRIL: Primeiro prémio do Totoloto saiu a um apostador de Santo Tirso
Principal / Notícias / MENTIRA 1 ABRIL: Primeiro prémio do Totoloto saiu a um apostador de Santo Tirso

MENTIRA 1 ABRIL: Primeiro prémio do Totoloto saiu a um apostador de Santo Tirso

O Diário de Santo Tirso escreveu uma mentira do 1 de Abril!

Não, o primeiro prémio do Totoloto não saiu a um apostador de Santo Tirso, foi uma notícia criada pelo Diário de Santo Tirso para comemorar o tradicional dia das mentiras!

Esta brincadeira, com bom humor e boa disposição, foi a notícia mais falada em Santo Tirso durante todo o dia! E por larga maioria!

O Diário de Santo Tirso tem muito bom ambiente na sua redação, os seus colaboradores têm boa disposição e a “partidinha” do dia 1 de Abril serviu para enganar algumas pessoas e para fazer rir muitas outras!

O Dia da Mentiras é uma celebração anual em alguns países europeus e ocidentais, comemorada em 1 de abril, fazendo partidas e espalhando boatos como formas de assinalar a data.

O primeiro prémio do Tolototo, no valor de 11,3 milhões de euros, saiu em Santo Tirso.

A chave vencedora do concurso 26/2021 do Totoloto, sorteada ontem, é composta pelos números 26 – 38 – 42 – 43 – 44. O número da sorte é o 07. Em jogo, no primeiro prémio, estava um ‘jackpot’ no valor de onze milhões e 300 mil euros.

O Diário de Santo Tirso entrou em contacto com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que nos informou acerca da pessoa vencedora, residente em Santo Tirso, tendo registado a sua chave vencedora num conhecido quiosque do centro da cidade. Por motivos de confidencialidade, não nos é permitido revelar a sua identidade no entanto estivemos à conversa com o novo milionário de Santo Tirso.

Luís Santos, nome fictício, 44 anos, trabalha numa fábrica de pneus perto de Santo Tirso, sente-se feliz por ter vencido o 1º Prémio mas não entra em euforias: “Sinto que a minha vida vai mudar agora, vou deixar o emprego em que trabalho há quase 20 anos mas vou continuar a mesma pessoa”, refere Luís Santos em declarações ao Diário de Santo Tirso, que ainda não sabe quando vai receber os 11 milhões de euros, “estou em permanente contacto com a Santa Casa da Misericórdia que me disseram que podem ajudar em tudo, inclusive disponibilizaram um gestor financeiro, mas não quero nada, estou bem e eu é que vou gerir tudo”.

O novo milionário de Santo Tirso apresenta-se como uma pessoa calma e apesar de tudo ser muito recente tem ideias muitas claras do que pretende fazer nos próximos tempos: “Em princípio, quando for possível devido às restrições, devo ir passar umas ferias de 15 dias ou um mês para descansar. Depois disso quero construir uma casa para ter mais conforto na minha vida e vou comprar um carro novo”.

Mas os projetos e os planos de Luís não ficam por aqui. Apaixonado pelo Futebol Clube Tirsense desde muito novo, com parte do valor que agora vai receber, o milionário Tirsense quer comprar o clube: “Vou apresentar uma proposta ainda este mês para comprar o clube. Julgo que tenho todas as condições financeiras para adquirir o Tirsense e quero tornar o clube num grande em Portugal. Quero ser o Abramovich português”.

Questionado pelo Diário de Santo Tirso sobre se irá conseguir realizar este projeto, Luís não tem dúvidas: “Com uma pequena parte do valor que agora irei receber vou comprar o clube e desta forma posso saldar todas as dívidas que o Tirsense tem. Vou formar uma equipa para me ajudar a transformar o clube num grande em Portugal. Quero subir todos os anos de divisão e o meu objetivo é levar o Tirsense à Liga dos Campeões até 2030”.

Santo Tirso tem agora um novo milionário, um tirsense de gema. Iremos acompanhar todo o seu percurso de vida e os seus projetos. O Diário de Santo Tirso dá publicamente os parabéns ao Luís Santos.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background