Santo Tirso terá recenseadores nas ruas a partir da próxima semana
Principal / Uncategorized / Santo Tirso terá recenseadores nas ruas a partir da próxima semana

Santo Tirso terá recenseadores nas ruas a partir da próxima semana

Imagem: UF Santo Tirso, Couto Sta. Cristina, Couto São Miguel e Burgães

O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu avançar com os Censos de 2021, com maior uso de tecnologias e um plano de contingência, permitindo o recrutamento temporário de milhares de recenseadores no início do próximo ano.

Nos próximos dias, vão andar recenseadores pelas ruas, devidamente identificados, a caracterizar os edifícios e a distribuir os códigos de resposta que as pessoas devem guardar e posteriormente responder a partir do dia 19 de Abril.

Nenhum recenseador do INE pede para entrar nos alojamentos.

Qualquer dúvida podem contactar o número de telefone que estará no aviso junto ao código de resposta ou a junta de freguesia.

O recenseamento geral da população é obrigatório.

Os Censos de 2021 serão os primeiros fora dos moldes tradicionais, privilegiando os inquéritos realizados via Internet. A medida foi prevista já no ano passado, mas torna-se agora mais relevante com a pandemia.

O plano de contingência da operação prevê, segundo o INE, um “protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, e o reforço dos mecanismos de controlo do trabalho de campo e de validação da informação recolhida num contexto de crise pandémica”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background