O Clube Desportivo das Aves está a passar por mais uma dificuldade: “Esta é uma comunicação que gostaríamos não ter de fazer, mas a verdade é que atravessamos um momento extremamente delicado”, é desta forma que a comunicação do clube inicia um apelo que faz aos sócios.
O clube está a precisar da ajuda de todos os sócios e simpatizantes, perante acontecimentos recentes que comprometem o futuro do símbolo e dos jovens do Desportivo das Aves. Recentemente, foi comunicada a possibilidade de penhora do Complexo Desportivo, casa da formação de futebol, devido ao incumprimento de um acordo assumido há vários anos e que obriga o clube a juntar verbas que rondam os trinta mil euros até ao final desta semana, para que a propriedade se possa manter na posse do clube.
O Desportivo das Aves apela à união e à colaboração de todos os sócios e simpatizantes para que “efetuem a regularização das suas quotas ou contribuam através de acordos de publicidade, donativos ou outras contribuições, como forma de garantirmos liquidez imediata”.
Diogo Pereira, vice-presidente do Desportivo das Aves, disse, em declarações ao Diário de Santo Tirso, que o clube está a passar uma situação muito difícil e que precisa da ajuda de todos para seguir em frente: “O que passou é passado, é necessário o envolvimento de todas as pessoas para conseguirmos ultrapassar mais esta dificuldade”, referiu Diogo Pereira, prosseguindo dizendo que “apela à colaboração de todos os sócios seja na regularização de quotas, no pagamento adiantado das mesmas e também a todos os simpatizantes que queiram e possam efetuar um donativo, por pouco que seja, todos juntos é possível conseguirmos reunir a quantia necessária até ao final da semana para regularizarmos a situação”.
Relativamente ao valor do subsídio anual que a Câmara Municipal atribuiu ao Desportivo das Aves, no valor de 40 mil euros, subsídio esse que é atribuído a vários clubes e associações do concelho, continua bloqueado devido aos processos judiciais que a SAD do Desportivo das Aves acumulou devido à gestão anterior gestão liderada por Estrela Costa, ex-acionista e ex-gestora da SAD Avense. Recorde-se que o Processo Especial de Revitalização (PER) da SAD do Desportivo das Aves reparte dívidas totais de 17,1 milhões de euros (ME) por 110 credores, que nada tem a ver com o clube Desportivo das Aves. A entidade Clube Desportivo das Aves e a entidade SAD do Desportivo das Aves são diferentes. O maior credor da SAD é a empresa Galaxy Believers, acionista maioritária da SAD, que solicita uma verba de 4,64 ME, enquanto Estrela Costa, esposa do administrador chinês Wei Zhao e encarregue pela gestão do futebol profissional do Desportivo das Aves, também consta na lista de créditos em mais de 153 mil euros por “adiantamento de despesas”, ou seja, as mesmas pessoas responsáveis pela anterior gestão do clube.
A direção de António Freitas apresentou, no final de julho do ano passado, no Tribunal da Comarca de Santo Tirso ações de destituição e despejo dos órgãos sociais da SAD que permitiu à sua direção e às pessoas de Vila das Aves reaver o controlo sobre todos os assuntos relativos ao clube. Foi criada uma equipa de futebol em tempo recorde que teve de começar da última divisão da distrital, equipa essa muito bem organizada e que está no primeiro lugar da sua divisão. Além disso o Desportivo das Aves conseguiu manter a equipa de voleibol feminino que milita na primeira divisão, sendo uma das melhores de todo o país e que é, aliás, a única equipa de todo o concelho de Santo Tirso na primeira divisão.
O Diário de Santo Tirso alia-se ao Desportivo das Aves no apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do clube e que queiram contribuir.
Os serviços de secretaria do clube estão disponíveis em dias úteis entre as 09h00 e as 19h00.
Podem, ainda, ser contactados através do e-mail secretaria@cdaves.pt e dos números telefónicos +351 966 942 344 e +351 252 941 058.
Os dados do clube para regularização de quotas ou para donativos são os seguintes:
MB Way: 966 942 344
IBAN: PT50 0033 0000 4561340823505
BIC/SWIFT: BCOMPTPL
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL