O administrador do hospital Narciso Ferreira em Riba de Ave furou as regras do plano nacional de vacinação ao promover não só a sua própria vacinação mas, também, de vários membros da sua família: a filha, médica noutra instituição em licença há um ano, a mulher, que não trabalha mas que surge na lista como médica do serviço Covid-19, e uma prima rececionista.
No topo da lista Salazar Coimbra terá colocado a filha, que é médica mas não pertence aos quadros do hospital e está de licença há mais de um ano. Aparece, apesar disso, como médica internista no serviço de internamento Covid-19. Também a mulher do administrador, que não tem profissão conhecida, surge no primeiro grupo prioritário como médica da “linha da frente” no combate à pandemia – foi vacinada logo no primeiro dia.
Este processo de vacinação terá ocorrido nos dias 14 e 15 de janeiro. Além da mulher e filha, também o próprio administrador terá sido vacinado – é médico mas não tem contacto com doentes. E mais: outros familiares e amigos foram vacinados, incluindo uma prima rececionista, um porteiro e um empregado de armazém, deixando para trás cerca de 20 médicos e enfermeiros, entre outros profissionais, que trabalham realmente no internamento Covid.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL