As inscrições para o programa “Eu e a minha reforma” estão abertas
Principal / Notícias / As inscrições para o programa “Eu e a minha reforma” estão abertas

As inscrições para o programa “Eu e a minha reforma” estão abertas

Imagem: Município de Santo Tirso

O programa “Eu e a Minha Reforma” é gratuito e está disponível para toda a população residente no Município de Santo Tirso, com idade igual ou superior a 55 anos. É um programa promovido pela Fundação Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal.

Aquando da apresentação do programa, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, revelou que “o Município aceitou, desde a primeira hora, o desafio da Fundação Cupertino de Miranda para integrar o projeto de educação financeira”, uma vez que, esclareceu, “trata-se de uma ferramenta importante, que contribui para tornar as pessoas mais informadas e resilientes, assegurando a sua inclusão na sociedade e o seu direito ao exercício pleno da cidadania”.

“Eu e a Minha Reforma” visa o desenvolvimento de competências financeiras que pretende, a partir de exemplos de situações práticas do dia-a-dia, transmitir conhecimentos que permitiam melhorar a sua saúde financeira da população, nomeadamente no que diz respeito à realização de um planeamento financeiro, ao desenvolvimento de técnicas de poupança, a aquisição de hábitos de precaução contra fraude, entre outros.

A primeira turma arrancou em Santo Tirso em outubro de 2020 com 11 formandos, estão agora abertas as inscrições para a segunda turma que inicia a 26 de janeiro. As sessões serão online às terças-feiras, das 14h30 às 16h30, até dia 6 de abril.

Pode fazer a inscrição através do email santotirso@cm-stirso.pt ou pelo telefone 252 830 400. O programa “Eu e a Minha Reforma” é apoiado pela Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu, irá decorrer ao longo de três anos e deverá chegar a cerca de 200 pessoas. Em causa está um investimento municipal na ordem dos 18 mil euros.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background