Tentativa de carjacking em plena autoestrada na A1 em Gaia
Principal / País / Tentativa de carjacking em plena autoestrada na A1 em Gaia

Tentativa de carjacking em plena autoestrada na A1 em Gaia

Três assaltantes tentaram fazer um carjacking em plena autoestrada no passado dia 13, no nó de Avintes da A1, em Vila Nova de Gaia

A perseguição, que só terminou quando o condutor entrou em contramão numa das entradas da autoestrada.

O vídeo mostra que, pelas 4.49 horas, do passado dia 13 de novembro, três amigos foram surpreendidos com o aparecimento de uma viatura, na qual um dos ocupantes do banco traseiro coloca uma espingarda de fora da janela. A espingarda foi apontada em direção aos amigos, que foram, ainda, obrigados a abrandar. Com o carro dos assaltantes a invadir a sua faixa de rodagem, as vítimas estiveram quase a parar o seu carro, mas, num último momento, contornaram o automóvel que lhes tentava cortar a passagem. A fuga que se seguiu prolongou-se por alguns momentos e só terminou quando o condutor da viatura perseguida entrou, em contramão, num dos nós de acesso à A1.

Já depois de circular alguns metros em sentido contrário, os amigos, aterrorizados com a ameaça com a arma, pararam a marcha e telefonaram à PSP para denunciar o caso.

A tentativa de carjacking aconteceu após um furto a umas bombas de gasolina levada a cabo pelo trio de ​​​​assaltantes.

A PSP recebeu a queixa das vítimas, mas é a Polícia Judiciária (PJ) que está a investigar o caso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background