Três assaltantes tentaram fazer um carjacking em plena autoestrada no passado dia 13, no nó de Avintes da A1, em Vila Nova de Gaia
A perseguição, que só terminou quando o condutor entrou em contramão numa das entradas da autoestrada.
O vídeo mostra que, pelas 4.49 horas, do passado dia 13 de novembro, três amigos foram surpreendidos com o aparecimento de uma viatura, na qual um dos ocupantes do banco traseiro coloca uma espingarda de fora da janela. A espingarda foi apontada em direção aos amigos, que foram, ainda, obrigados a abrandar. Com o carro dos assaltantes a invadir a sua faixa de rodagem, as vítimas estiveram quase a parar o seu carro, mas, num último momento, contornaram o automóvel que lhes tentava cortar a passagem. A fuga que se seguiu prolongou-se por alguns momentos e só terminou quando o condutor da viatura perseguida entrou, em contramão, num dos nós de acesso à A1.
Já depois de circular alguns metros em sentido contrário, os amigos, aterrorizados com a ameaça com a arma, pararam a marcha e telefonaram à PSP para denunciar o caso.
A tentativa de carjacking aconteceu após um furto a umas bombas de gasolina levada a cabo pelo trio de assaltantes.
A PSP recebeu a queixa das vítimas, mas é a Polícia Judiciária (PJ) que está a investigar o caso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL