O Diário de Santo Tirso esteve hoje na Feira de Santo Tirso e pode constatar que está a funcionar com a normalidade possível. O problema são os clientes, ou a falta deles…
O ambiente está mais desanuviado do que a semana passada, entre vários apelos às compras e muitas sugestões, esta semana não se ouvem os insultos e as injúrias para com o governo e presidente da república. O ambiente já não está tão tenso, no entanto, em conversa com vários comerciantes, dizem que hoje estão a aparecer menos clientes.
Faltam alguns feirantes, diz uma comerciante, mas o problema principal é que a afluência à feira é menor do que a semana passada e muito menor do que antes da pandemia.
Relembramos que foram estabelecidas pelo município as regras de acesso às feiras e mercados que entraram em vigor já hoje na feira semanal:
- Uso de máscara obrigatório
- Distância mínima de dois metros entre as pessoas
- Atendimento limitado a um consumidor de cada vez
- Desinfeção frequente das mãos com álcool gel
- Artigos e produtos manuseados apenas pelos feirantes
- Acondicionar luvas e máscaras usadas dentro de um saco de plástico fechado e depositar no contentor existente no recinto
- Permanência no recinto da feira apenas o tempo necessário à aquisição dos bens
De salientar que parte destas regras já estavam a ser utilizadas desde que voltaram a haver feiras após o primeiro período de confinamento.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL