Ministra da Saúde Marta Temido admite que Hospital de Santo Tirso está com uma grande pressão
Principal / Notícias / Ministra da Saúde Marta Temido admite que Hospital de Santo Tirso está com uma grande pressão

Ministra da Saúde Marta Temido admite que Hospital de Santo Tirso está com uma grande pressão

A ministra da Saúde disse na passada sexta-feira, no Porto que a resposta à pandemia da covid-19 “por mais planeamento que haja é muito difícil” e que “cada hospital faz o melhor”.

Marta Temido disse concretamente, que o Centro Hospitalar do Médio Ave (inclui o hospital Santo Tirso) “está com uma grande pressão”.

Marta Temido falou aos jornalistas antes de entrar em reuniões com o presidente da União das Misericórdias e com o reitor da Universidade Fernando Pessoa.

A administração do Centro Hospital do Médio Ave (CHMA) revelou há duas semanas que as enfermarias do Hospital de Santo Tirso e do Hospital de Famalicão, destinadas à utilização por doentes covid-19 encontram-se totalmente ocupadas.

O hospital indicou que tem vindo a subir o número de camas disponíveis para internamento de doentes covid-19 mas mesmo assim neste momento das 58 camas disponibilizadas, estão todas ocupadas.

O núcleo do PSD Vale do Leça questionou na passada sexta-feita porque motivo o executivo municipal não reativa as cerca de 300 camas, que foram em abril preparadas para enfrentar a pandemia e entretanto desativadas, lembrando também que o Hospital de Santo Tirso já atingiu a sua capacidade máxima.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background