“Continuamos a achar todos que tem de ser aplicado o Estado de Emergência”, quem o diz é Marco Martins, presidente da Proteção Civil Distrital do Porto e autarca de Gondomar após reunião por videoconferência com os 18 autarcas do distrito do Porto e com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e o secretário de Estado da Mobilidade e coordenador Regional Norte da covid-19, Eduardo Pinheiro.
Marco Martins lembrou que na semana passada já tinha pedido que fosse instituído o recolher obrigatório no distrito e decretado o encerramento da restauração após o jantar.
Em Santo Tirso o cenário não é animador nesta altura. A semana passada foram registados 160 novos casos numa semana, para um total registado de 822 infetados sendo que o hospital tinha 30 pessoas internadas com covid-19. Tal cenário levou Alberto Costa a ser um dos 18 autarcas a concordar que seja decretado estado de emergência, com o intuito de combater esta situação que é realmente de verdadeira emergência.
Alberto Costa na sua página oficial do facebook aconselha os tirsenses a que sejam conscientes e a que todos adotem de forma voluntário e rigorosa “as medidas de prevenção que estão ao nosso alcance”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL