PSD de Santo Tirso lamenta a falta de ambição e estratégia relativamente ao orçamento municipal para 2021
Principal / Notícias / PSD de Santo Tirso lamenta a falta de ambição e estratégia relativamente ao orçamento municipal para 2021

PSD de Santo Tirso lamenta a falta de ambição e estratégia relativamente ao orçamento municipal para 2021

“Falta de criatividade e ambição”, são as palavras-chave que o principal partido da oposição usa relativamente ao orçamento municipal para o próximo ano.

Para o PSD de Santo Tirso é necessário um “plano concreto que permita ao nosso concelho atingir os níveis de desenvolvimento dos concelhos vizinhos”, sendo que para o partido o orçamento é o somatório da gestão corrente com obras há muito prometidas através de fundos comunitários. O PSD diz ainda que algumas das apostas já “deviam ter sido executadas, como o plano de pavimentação das vias em terra ou com a rede pública de água ao Vale do Leça” e acusa o executivo municipal de projetar obras para 2021 quando já o tinha feito ano passado.

A água e o saneamento é outro dos temas abordados pelo PSD sendo que afirma ser o mais caro do país. Tendo em conta a pandemia de covid-19 o partido queixa-se de “falta de apoio ao comércio e restauração” e sugere que deveria ser criada “uma linha de apoio financeiro, isenção de taxas na utilização de equipamentos municipais, comparticipação dos custos de inscrição, seguros de saúde e exames médicos, dos atletas federados dos escalões de formação”.

Por último, os sociais democratas criticam a falta de “uma verdadeira aposta na rede dos transportes”, sendo que “não se vislumbram investimentos na melhoria de condições no nosso hospital”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background