O Tirsense jogou hoje contra o Fafe e perdeu por 1-3 em jogo a contar para a 3ª jornada da serie B do campeonato de Portugal.
O clube da casa iniciou bem a partida e teve uma oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. No entanto a partir desse lance o Fafe pegou no jogo e dominou de forma clara até aos 15 minutos de jogo tendo inclusive uma grande oportunidade para inaugurar o marcador aos 9 minutos fazendo um remate que levou a bola aos dois postes.
Após os 15 minutos iniciais o jogo foi repartido mas com ligeiro domínio do Fafe, até ao intervalo. O Tirsense teve uma boa oportunidade aos 27 minutos e em resposta o Fafe fez um contra-ataque perigoso. Aos 36 minutos o Fafe reclamou uma grande penalidade e logo a seguir o Tirsense cometeu um penalti que foi assinalado. Ruben Marques não desperdiçou e inaugurou o marcador para o Fafe.
Para a segunda parte o treinador do Tirsense, Tonau, tirou Tiago Moura e colocou Ben Traoré. O jogo recomeçou Logo no primeiro minuto o Tirsense cometeu nova falta na grande área. Rabiola, ex-campeão nacional pelo FC Porto, não desperdiçou o pontapé de castigo máximo e fez o 0-2. A partir do segundo golo o jogo foi repartido e aos 8 minutos o Tirsense teve uma oportunidade de golo, não concretizada. Aos 18 minutos saiu Pedro Garcia e entrou Kakra que um minuto depois em contra-ataque fez o 1-2. Aos 23 minutos num contra-ataque perigoso, Vasco Matos, guardião do Tirsense, fez uma excelente defesa, evitando o terceiro golo do Fafe. A partir dessa oportunidade o jogo foi sempre disputado a meio campo e sem oportunidades para ambas as equipas.
Aos 47 minutos da segunda parte e quando já todos julgavam que o resultado estava feito, Paulinho, que tinha entrado 5 minutos antes, fez o 1-3, fixando o resultado final. Ainda jogaram os últimos minutos Pedras e Neves pelo Tirsense e Jorge Sampaio e Lima Pereira pelo Fafe.
O árbitro do encontro foi Bruno Costa. O jogo ficou prejudicado com a muita chuva que deixou o terreno parcialmente alagado, principalmente na segunda parte.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL