Aves SAD fecha portas, 23 jogadores sem clube
Principal / Desporto / Aves SAD fecha portas, 23 jogadores sem clube

Aves SAD fecha portas, 23 jogadores sem clube

Imagem: DR / Arquivo

Apesar do Processo Especial de Revitalização que o Aves SAD tinha pedido para conseguir seguir em frente no campeonato, os mesmos anunciaram que o clube não iria continuar em atividade.

Com esta decisão ficaram à última hora 23 jogadores sem clube.

Alguns viajaram de outros países com as promessas de um bom ordenado e prémios de jogo, outros deixaram empregos fixos que tinham para seguir o sonho do futebol e agora não têm nada.

“Jogava no Perafita e trabalhava num supermercado. Entrei neste projeto e veio tudo por água abaixo. Esta manhã soubemos qual a finalidade do Aves SAD. Foi mau ver jogadores a chorar e outros a baixar a cabeça. Basicamente, foi um sonho dado e um sonho retirado”, disse à agência Lusa o capitão Tuta.

“Garantiram-nos pagar tudo certinho. O próprio presidente assegurou ao plantel todo que não ia desistir do campeonato e da Taça de Portugal. É complicado, porque estava perto de entrar num clube que disputava a Liga Europa e acabei por vir para Portugal, confiando no trabalho deles. Deu no que deu”, disse Luan Gabriel.

“Ninguém estava à espera passar por isto. Tenho as minhas poupanças, mas é muito complicado porque estava a contar com o salário. Tenho esposa e pais no Brasil… Eu e outros estrangeiros estávamos a morar numa residencial em Leça da Palmeira. Vamos esperar que a poeira assente para ver como vai ficar esta situação. Se aparecer algum clube, fico por cá, senão tenho que voltar para casa” desabafou Romário Fraga.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background