Esta quinta-feira a GNR, que durante a operação num estabelecimento de restauração e bebidas apreendeu três máquinas, identificou uma mulher pelo crime de “exploração de jogo ilegal”.
Uma mulher de 41 anos foi identificada pelo crime de “exploração de jogo ilegal” em Santo Tirso, Porto, revelou esta
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que a mulher identificada explorava o estabelecimento onde decorreu a ação, após uma investigação iniciada com base “em diversas denúncias” relativas a jogos ilegais “a dinheiro”.
No âmbito de um inquérito pela suspeita de prática do crime de exploração de jogo ilegal, os militares da Guarda realizaram uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, onde detetaram e apreenderam três máquinas de jogo ilegal”, descreve aquela força policial.
A operação foi feita através do Posto Territorial de Vila das Aves.
De acordo com a GNR, as denúncias feitas ao jogo ilegal referiam que tal “poderia estar a causar diversos problemas financeiros no seio de algumas famílias”.
A GNR alerta “que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador”.
De acordo com aquela força policial, “é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade”, adotando “um comportamento autodestrutivo”.
É, por este motivo, fundamental uma fiscalização contínua, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, conclui.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL