
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (AHBVST) vai instalar um posto avançado na Agrela, em colaboração com a Junta de Freguesia, que irá servir as freguesias de Agrela, Água Longa, Reguenga, União de Freguesias de Lamelas e Guimarei e a União de Freguesias de Carreira e Refojos.
A nova valência, que ficará instalada na Junta de Freguesia de Agrela, entra em funcionamento segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e vai ter uma ambulância de emergência pré-hospitalar com dois operacionais de prontidão 12 horas por dia, numa primeira fase.
“Aquela área do nosso concelho tem uma população considerável, quase 10 mil habitantes. O socorro, eficaz e rápido, como prestamos, nunca esteve em causa, mas muitos dos habitantes da zona têm mostrado preocupação com a distância entre o quartel e a freguesia”, aponta o presidente da direção AHBVST, Fernando Vale.
Segundo Fernando Vale, “o bem-estar da comunidade é uma preocupação constante para os Bombeiros Vermelhos” e, salienta o responsável, o novo posto avançado “é um exemplo do empenho em cumprir o compromisso assumido de estar onde é preciso, sempre”.
“Estamos a crescer, de uma forma sustentada e equilibrada. Conseguimos dar mais este passo, que tem, como é óbvio, custos para a associação graças a uma gestão responsável dos nossos recursos, que não são infindáveis. Este é também um bom exemplo do que uma boa colaboração com o poder local pode conseguir”, refere ainda Fernando Vale.
Para a presidente da Junta de Freguesia de Agrela, Patrícia Pereira, a presença dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso na freguesia é “uma mais-valia”.
“Saber que temos aqui, mais próximo, um serviço de primeiro socorro é uma tranquilidade. Este é um território com uma população bastante envelhecida, mais propensa, por isso, a precisar de ajuda e sabemos que a existência aqui deste novo posto vai descansar e tranquilizar a nossa população”, apontou a autarca.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL