A administração do Hospital de Santo Tirso esteve hoje reunida com um grupo de deputados do Partido Socialista e com o Presidente da Câmara Municipal. À saída da reunião e em jeito de balanço e disseram desconhecer as condições em que irá trabalhar após a transferência da gestão para a União de Misericórdias Portuguesas.
“Esta decisão foi tomada de um modo absolutamente discricionário, sem que viesse acompanhada de nenhum tipo de fundamento”, afirmou a deputada socialista Sofia Andrade, acusando o Governo de “não falar com as autarquias locais, nem com a administração a Unidade Local de Saúde do Médio Ave”.
A deputada socialista assinalou ainda que a “falta de clareza e de informação por parte do Governo” está a “gerar um grande transtorno e grande preocupação entre os funcionários do hospital” e que a ULS “cumpriu o seu plano de gestão para o ano de 2024”.
O presidente da Câmara Municipal por seu lado disse que que até hoje de manhã “não recebeu resposta” da ministra da Saúde ao “pedido de reunião urgente feito em 13 de dezembro”. “Não vamos abdicar que a gestão deste hospital seja pública nem de defender os direitos dos trabalhadores”, realçou Alberto Costa.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL