No seguimento dos dados partilhados pelo site especializado “Imovirtual”que retratam um aumento do preço médio das rendas em Santo Tirso de 600 euros para 1500 euros, a Iniciativa Liberal de Santo Tirso apresentou o seguinte comunicado em resposta a este insustentável aumento:
Os mais recentes dados do site especializado “Imovirtual” revelam um crescimento do preço médio das rendas em Santo Tirso de 600€ para 1500€.
Tal é reflexo de mais um fracasso do executivo socialista que ininterruptamente tem governado Santo Tirso, afastando do mercado de arrendamento famílias de médios e baixos rendimentos.
Nesse sentido e perante tal situação, a Iniciativa Liberal de Santo Tirso propõe soluções claras para inverter a situação:
– Levantamento e utilização de imóveis públicos, colocando-os no mercado de arrendamento e aumentando a oferta
– Desburocratização com simplificação dos processos de licenciamento e incentivo à construção
– Reabilitação nas freguesias, não concentrado o parque habitacional apenas na cidade de Santo Tirso
– Utilização de parcerias público privadas para aumentar a oferta, nomeadamente no desenvolvimento de um mercado de arrendamento acessívelO PS falhou e Santo Tirso sofre com a falta de habitação. Assim, é hora de deixar uma questão ao executivo socialista, é esta a situação dramática que querem deixar no final do mandato?
É hora de Governar para os Tirsense e a Iniciativa Liberal está preparada para promover uma real transformação em Santo Tirso com políticas fundamentadas, testadas e que funcionam
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL