Foram distinguidos, esta quinta-feira, com os prémios de mérito escolar, alunos dos 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho de Santo Tirso. No total, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, reconheceram 48 alunos pelo desempenho escolar no ano letivo 2023/2024.
Depois de um momento musical protagonizado por Matilde Machado, coube a Ana Carolina Santos, antiga aluna do 12.º ano da Escola Básica e Secundária D.Dinis, fazer o discurso de abertura, em representação de todos alunos.
A estudante da Faculdade de Medicina do Porto deu os parabéns a todos os colegas pelos bons resultados, desejou felicidades no futuro percurso escolar, e realçou que importa não esquecer que “alcançar um bom desempenho é um trabalho de equipa”.
No mesmo sentido, também o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, logo depois de felicitar todos os premiados, fez questão de deixar “”um profundo agradecimento aos autarcas, diretores de escolas, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, e toda a comunidade escolar, que desempenham um papel essencial no sucesso educativo”.
Lembrando que a Educação é uma prioridade para o Município, o autarca explicou que “mais do que os resultados” a iniciativa pretende premiar “o esforço, a persistência e a superação dos desafios”.
No total, foram entregues 48 prémios de mérito escolar a alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, num investimento da Câmara Municipal de 13.800 euros.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL