A iniciativa ‘De Conto a Conto’ regressa para mais uma sessão a 21 de setembro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Conduzida por Bru Junça, a iniciativa é de entrada gratuita.
‘Cantos, Contos e Recontos’ é o título do próximo ‘De Conto a Conto’. Dia 21 de setembro, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso é o palco escolhido para a próxima sessão da iniciativa.
Bru Junça conduzir a próxima sessão da iniciativa ‘De Conto a Conto’. Apresenta-se dizendo: “Trago uma mão cheia de histórias para (re)escrever quem fui e uma outra para contar o que vejo, à janela dos meus olhos. Na palavra que conto está a minha raiz, a minha geografia do sul. A voz de quem me contou histórias é o meu maior berço. Gosto de contos redondos, redondinhos como um novelo. Em ponto de contar”.
A contadora de histórias nasceu em Évora, Portugal, em 1983 e é licenciada em Educação Infantil e pós-graduada em Livro Infantil. Como contadora, participa em eventos e projetos em Portugal, Espanha, Moçambique, Cabo Verde e Macau, trabalhando com vários grupos etários. Também lidera grupos de leitura em contexto escolar. Em 2012, criou a marca ‘Conto Por Ponto’, que trabalha livros de tecido feitos à mão e com inspiração em textos da tradição oral.
‘De Conto a Conto’ é um projeto de promoção da leitura promovido pela Câmara de Santo Tirso, que reúne diversos contadores de histórias, em diferentes espaços culturais do concelho. É destinado a todos os que gostam de ouvir e partilhar histórias, independentemente da idade, com o objetivo de valorizar as nossas tradições e a narração oral.
Com duração de 45 minutos, a atividade destina-se a toda a família e tem entrada gratuita. A inscrição pode ser feita através do endereço servicoeducativo@cm-stirso.pt ou do contacto 252 833 428.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL