O melhor da música clássica regressa ao Vale do Ave
Principal / Cultura / O melhor da música clássica regressa ao Vale do Ave

O melhor da música clássica regressa ao Vale do Ave

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Festival Cidnay é um projeto artístico de promoção da excelência musical, de caráter internacional, que reúne, anualmente, mestres consagrados e talentosos jovens músicos.

Com direção artística de João Álvares Abreu, desde 2021 que atrai até ao Vale do Ave nomes sonantes da música erudita como Mischa Maisky (violoncelo), Nobuko Imai (viola) ou Eszter Haffner (violino).

Em 2024, conta com 10 concertos e 2 academias com masterclasses internacionais, e a participação de Máté Szücs (viola, Hungria), László Fenyö (violoncelo, Hungria), Stella Zake (violino, Latvia) Shane van Neerden (piano, EUA/Países Baixos), entre outros músicos.

Destaques Cidnay Festival 2024
Concerto de Abertura com Shane van Neerden
Data/hora: Sexta-feira 6 setembro, 21h30
Local: Casa das Artes de Famalicão

Masterclasses Internacionais com Máté Szücs e László Fenyö
Data/hora: Segunda-feira 9 setembro a Quarta-feira 11 setembro
Local: Centro de Arte Alberto Carneiro, Santo Tirso

Noite Brahms (concerto)
Data/hora: Quinta-feira 12 setembro, 21h30
Local: Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso, Santo Tirso

Máté Szücs & Jovem Orquestra de Famalicão (concerto)
Data/hora: Sexta-feira 13 setembro, 21h30 & Sábado 14 setembro, 18h00
Local: Casa das Artes de Famalicão

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background