Médico do Centro Hospitalar do Médio Ave detido por suspeitas de abusos sexuais a menores
Principal / Notícias / Médico do Centro Hospitalar do Médio Ave detido por suspeitas de abusos sexuais a menores

Médico do Centro Hospitalar do Médio Ave detido por suspeitas de abusos sexuais a menores

Imagem: DR

A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem um médico do Centro Hospitalar do Médio Ave, polo de Vila Nova de Famalicão por suspeitas de dois crimes de abuso sexual contra dois menores.

Residente no Porto, o homem tem 69 anos, diz a PJ. A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave anunciou, através de comunicado enviado às redações, que determinou a suspensão imediata da atividade do médico. Trata-se médico ortopedista.

Segundo comunicado da PJ, os alegados abusos sexuais “de relevo” aconteceram em duas ocasiões distintas, contra duas crianças de 8 e 10 anos: a primeira em finais do passado mês de abril e a segunda há uma semana. A fonte explicou à Lusa que os alegados abusos se terão traduzido em “toques”.

Além de ter determinado a suspensão do médico, a administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave também determinou a abertura de um processo de inquérito urgente, que está a decorrer “e do qual se esperam melhores esclarecimentos sobre os factos”.

A ULS diz que tomou conhecimento, no dia 19 de junho, “de um alegado comportamento impróprio” do referido médico, ocorrido num episódio de urgência, e que “imediatamente” o suspendeu. Esclareceu que se trata de um médico prestador de serviços.

O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background