Conhecido o cartaz para as Festas de São Bento 2024 são muitas as atividades que durante seis dias vão animar a Santo Tirso.
No sábado, 13 de julho, além da tradicional celebração da Missa na Igreja Matriz, às 16h00, volta a acontecer, pelo segundo ano consecutivo, a partir das 17h00, a Procissão de São Bento, que será acompanhada pela Fanfarra do Agrupamento de Sequeirô e pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense.
À noite a música angolana vai concentrar as atenções na Praça 25 de Abril, com a atuação de Matias Damásio, popular cantor natural de Benguela distinguido com vários prémios no seu país natal, além do African Entertainment Awards USA.
Matias Domingos Damásio nasceu em Benguela (Angola) a 9 de Maio de 1982. Parte mais tarde para Luanda, onde aprendeu a tocar guitarra nas ruas.
Participou em vários concursos de talentos, nomeadamente: “Estrelas do Palco” e “Domingão” da Coca-Cola. Em 2003, vence a “Gala Sexta Feira”, o Festival da Canção de Luanda e o Concurso Variante.
2008 é o ano em que surge o seu segundo CD de originais com o título “Amor e Festa na Lixeira”, um tributo ao bairro onde nasceu e viveu em meados da sua juventude, localizado na periferia da cidade de Benguela. Este álbum teve um enorme sucesso, com mais de 20 mil cópias vendidas, alcançando o galardão de Ouro em 2009.
O sucesso em Portugal foi espalhado por uma tournée em 2017, com mais de 40 concertos por todo o país. Matias Damásio continua a lançar músicas de sucesso e que já fazem parte do cancioneiro nacional.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL