Escola Básica e Secundária D. Dinis realizou cerimónia de Hastear da Bandeira Verde
Principal / Escolas / Escola Básica e Secundária D. Dinis realizou cerimónia de Hastear da Bandeira Verde

Escola Básica e Secundária D. Dinis realizou cerimónia de Hastear da Bandeira Verde

Imagem: Escola Básica e Secundária D.Dinis

 

No passado dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, na Escola Básica e Secundária D. Dinis – Santo Tirso, foi realizada uma cerimónia simbólica do “Hastear da Bandeira Verde”, do projeto Eco-Escolas.

No evento, marcaram presença a Vereadora do Ambiente, Ana Maria Ferreira, a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis, Cláudia Soares, o Representante dos Pais e Encarregados de Educação, Leonel Correia, vários docentes, não docentes e alunos.

No âmbito da cerimónia, foi inaugurado o painel de azulejos horta.bio@ddinis, localizado na horta da escola, da autoria da professora Cláudia Costa.

O evento teve a cobertura dos alunos da Rádio Escola, que entrevistaram as entidades presentes e efetuaram o registo fotográfico.

Antes do hastear da bandeira verde, os alunos do sexto ano interpretaram, através de uma dança, a música “Reduzir, Reutilizar, Reciclar” de Miguel Oliveira, ensaiada pelo professor Jorge Dias.

No átrio da entrada da escola, é possível visitar a exposição “Biodiversidade” onde se encontram os trabalhos efetuados pelos alunos de diferentes níveis de escolaridade.

Foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelos alunos no âmbito do projeto Eco-Escola – Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável.

Professora Manuela M. Silva

Imagens: Escola Básica e Secundária D.Dinis
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background