Santo Tirso acolheu iniciativa "Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra"
Principal / Política / Santo Tirso acolheu iniciativa “Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra”

Santo Tirso acolheu iniciativa “Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra”

Imagem: PCP Santo Tirso

Cerca de três dezenas de pessoas realizaram, no passado sábado, dia 18 de Maio, uma iniciativa intitulada “Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra”.

Esta iniciativa foi promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e pela Associação Juvenil – Projeto Ruído.

Esta ação contou com a intervenção de representantes das três organizações promotoras que, em conjunto, já organizaram cerca de 100 ações em todo o país.

No seu discurso o representante do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e pela Associação Juvenil relembrou que: “Há muitas décadas que o povo palestino tem enfrentado um fardo intolerável de injustiça, opressão e violência sistemática. Hoje, mais do que nunca, é nosso dever levantar as nossas vozes em solidariedade e agir em nome da justiça e dos direitos daqueles que estão a sofrer e a ser massacrados na Palestina”.

Por seu lado, a representante do PCP de Santo Tirso, Maria Augusta, relembrou os apoios que Israel tem demonstrando solidariedade com o povo palesltiano: “Tal tem sido possível pela cumplicidade e apoio dos Estados Unidos da América e de outras potências da NATO e da União Europeia. Assumindo-se, de facto, como protectoras do Estado de Israel e das suas acções, estas potências têm procurado reprimir e silenciar quem se solidariza com o povo palestiniano e denuncia e exige o fim do seu genocídio. O CPPC continuará solidário com a luta do povo palestiniano, fundado nos princípios da Constituição da República Portuguesa, da Carta das Nações Unidas e do direito internacional”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background