Corredor do Rio Leça promove "Bioblitz"
Principal / Notícias / Corredor do Rio Leça promove “Bioblitz”

Corredor do Rio Leça promove “Bioblitz”

A Associação de Municípios Corredor do Rio Leça promove no próximo sábado, 11 de maio, um “bioblitz” com o objetivo de a dar a conhecer a biodiversidade do Rio Leça. As inscrições são gratuitas.

Aprender sobre a natureza e contribuir para a conservação da biodiversidade local é o objetivo da iniciativa promovida pela Associação de Municípios Corredor do Rio Leça junto das Quedas da Fervença, em Monte Córdova.

A parte da manhã será dedica à observação das aves, de répteis e anfíbios com o formador João Lima. Já da parte da tarde, Carla Maia guiará os participantes na observação de macroinvertebrados e Duarte Silva nas plantas vasculares. O programa da noite está reservado para os morcegos e aves noturnas e ficará a cargo de Duarte Mendes.

A participação é gratuita mas carece de inscrição através do link http://forms.gle/xtG7RreBgkVwCAXy5. Os participantes podem optar pelo período da manhã, tarde ou noite. O ponto de encontro está marcado para a capela de Nossa Senhora de Valinhas.

As atividades são abertas a pessoas de todas as idades, em especial a partir dos 6 anos. As crianças até aos 14 anos devem participar acompanhadas por adultos. É aconselhado o uso de roupa confortável e calçado resistente.

Constituída em 2021 por Santo Tirso, Matosinhos, Valongo e Maia, a Associação de Municípios Corredor do Rio Leça tem como objetivo a despoluição, reabilitação ecológica e valorização paisagística, cultural e socioeconómica de todo o território do corredor verde do Leça, desde a nascente até à foz.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background