Terceiro lugar do pódio no Challenger, quinto classificado da geral e vitória entre os concorrentes do Campeonato Espanhol de Todo o Terreno, foi o balanço final da participação de Armindo Araújo na Baja da Extremadura, prova que abriu o Campeonato da Europa de Bajas.
Após as excelentes indicações deixadas na etapa de ontem e com muitos quilómetros para percorrer no dia de hoje, o piloto do G Rally OT3 da Santag Racing partiu muito motivado para o primeiro Setor Seletivo deste sábado, mas a verdade é que nem tudo correu bem durante a manhã. “Estávamos com um ritmo bom, mas tivemos um momento que foi preponderante para o nosso resultado final. Um adversário que tinha parado com um problema arrancou pouco antes de o alcançarmos e, com isso, fomos muito tempo sem ver quase nada. Acabamos por ter que abrandar e quem nos perseguia também chegou à nossa traseira. Foram alguns quilómetros difíceis, estas situações fazem parte das corridas, mas ficamos um pouco frustrados pois estávamos confiantes que poderíamos lutar pela vitória no Challenger”, começou por dizer Armindo Araújo.
Contudo, e apesar de não ter conseguido o resultado que ambicionava, o campeão nacional de T3, faz um balanço muito positivo desta Baja da Extremadura. “Conseguimos terminar no pódio Challenger a primeira prova do Europeu, fizemos um quinto lugar geral e vencemos para o campeonato espanhol. Por tudo isto só podemos sair daqui satisfeitos e agradecer à Santag Racing o excelente trabalho que fez com este OT3 que deixa ótimas indicações para o futuro. Gostei muito do carro e estamos muito motivamos para continuarmos a lutar por bons resultados”, disse ainda.
Armindo Araújo e Pedro Ré regressam à competição no Todo o Terreno entre os próximos dias 17 a 19 de maio para disputarem a prova do Clube Automóvel do Algarve, este ano designada por Baja TT de Lagos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL