A Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai receber, no próximo dia 23 de abril, a apresentação do livro “A Paixão de Giralua”, do autor António Oliveira. A sessão tem início marcado para as 10h30 e entrada livre.
António Oliveira vai apresentar ao público o seu último livro, “A Paixão de Giralua”. A fábula vegetal pretende denunciar as incongruências humanas, na medida em que o homem não consegue nem quer compreender a música interior da Natureza, nem possui um sentido de harmonia exterior que lhe mova as emoções.
O autor nasceu em Gondomar e é doutorado em Literatura Comparada pela Universidade do Minho. Foi professor do ensino secundário em diversas escolas do país, incluindo a Escola Secundária D. Dinis, e lecionou também no Instituto Piaget, na Universidade Lusófona do Porto, no Instituto Francês do Porto e no Seminário do Bom Pastor.
Com várias obras publicadas, entre contos e poesia, o autor escreveu vários artigos para revistas de cultura, tanto em língua portuguesa como em francês. Sobre Eugénio de Andrade, dinamizou várias exposições com a colaboração de pintores e escultores, tendo publicado duas obras sobre a poesia do famoso escritor português.
A apresentação de “A Paixão de Giralua” tem entrada gratuita e início marcado para as 10h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL