No passado sábado, a equipa feminina da Associação de Santo Tirso de Futsal (AST) defrontou o Grupo Desportivo de Tougues, em mais um jogo a contar para o campeonato da Associação de Futebol Popular da Trofa.
Quase a terminar a primeira parte, há um choque e queda, não intencional, entre duas atletas que deixou a atleta do GD Tougues caída em campo com fortes dores nas costas. A percepção de que poderia ser algo grave foi imediata
Árbitro, atletas e dirigentes de ambas as equipas mostraram de imediato preocupação e todos se disponibilizaram para ajudar. O jogo esteve interrompido durante quase uma hora. A atleta foi assistida por equipa de bombeiros chamados ao local e levada imobilizada para o Hospital de Famalicão, onde realizou exames que demostraram que tudo não passou de um grande susto.
A AST recebeu uma mensagem da atleta em que agradecia o cuidado e o respeito não só por ela, mas como por toda a equipa.
Foi um episódio que felizmente terminou bem, mas que acima de tudo deve ser o exemplo do que é a prática do desporto, neste caso específico do Futsal, relembrando que as equipas estão em campo para competir, mas acima de tudo para nosse divertirmos, para que ninguém se magoe e demonstrando que o compasso moral e ético das equipas deve prevalecer.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL