Durante o mês de abril, o município de Santo Tirso volta a associar-se à prevenção dos maus-tratos na infância. Dia 21, a autarquia promove, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), a já tradicional Caminhada dos Afetos. Inscrições são gratuitas e decorrem até dia 14.
Todos os anos desde que, em 1989, uma avó nos Estados Unidos da América amarrou um laço azul à antena do carro para chamar à atenção dos maus-tratos na infância, são muitos os que se associam, em todo o mundo, à campanha do “Laço Azul”, durante o mês de abril.
De forma a despertar as consciências para esta problemática também o município de Santo Tirso, em parceria com a CPCJ, junta-se ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovendo várias iniciativas. Simbolicamente, vários edifícios, desde logo os Paços do Concelho e várias juntas de freguesia, estão iluminados de azul, alertando para a temática. Foi ainda lançado um desafio às famílias e escolas para criarem o seu “laço azul”, a ser exposto em casa ou nos estabelecimentos de ensino.
Já no dia 21, realiza-se a Caminhada dos Afetos, que contará com saída da Praça 25 de Abril, pelas 10h00. As inscrições são gratuitas e obrigatórias até dia 14 de abril e podem ser feitas através do link: http://www.cm-stirso.pt/pages/2620. Todos os participantes recebem uma t’shirt alusiva à iniciativa. A caminhada segue até ao Parque Urbano Sara Moreira onde estão previstas atividades para os mais pequenos como insufláveis e pinturas faciais.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL