O tradicional Rali de Santo Tirso regressa nos próximos dias 3 e 4 de maio. A edição deste ano terá como grande novidade o novo local de realização da sempre espetacular Super Especial Noturna, que terá como epicentro a Rotunda Timor Lorosae, prolongando-se pela Rua das Rãs e Rua da Giesteira, num percurso total de 1,8 quilómetros, num dos principais pontos de entrada da cidade.
A Super Especial Noturna, que se tem realizado junto ao Mosteiro de São Bento, ganha assim uma nova vida. Os carros em competição irão iniciar o percurso na Rua das Rãs, próximo da estação de serviço ali existente, em direção à Rotunda Timor Lorosae, prosseguindo até próximo do cruzamento com a Rua Mãe d’Água. Depois de regressarem à rotunda, descem a Rua da Giesteira, terminando o trajeto próximo do viaduto pedonal, antes do entroncamento com a Rua Gabriel Cardoso Miranda.
Organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, com o apoio da Câmara Municipal, a prova deverá ter em competição entre 70 a 80 pilotos, contando para o campeonato Start Norte de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
A pensar na segurança do público e na boa visibilidade, serão erguidas bancadas na área da Super Especial Noturna, que se realizará na noite de sexta-feira, 3 de maio.
O parque de assistência terá, também, um novo local, ficando instalado no Parque Urbano Sara Moreira, ao passo que o parque fechado estará localizado na Praça 25 de Abril, junto à Câmara Municipal. Também o Centro Operacional do Rali ganhará um novo espaço, no Pavilhão Desportivo Municipal.
O Rali de Santo Tirso terá quatro classificativas e oito PECs: Mourinha/Hortal, Refojos/Assunção, Guimarei/Serra e Serra Agrela.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL