Mistério desvendado, Mercedes de 3 Milhões foi comprado pelo dono da Casfil
Principal / Notícias / Mistério desvendado, Mercedes de 3 Milhões foi comprado pelo dono da Casfil

Mistério desvendado, Mercedes de 3 Milhões foi comprado pelo dono da Casfil

Imagem: DR

Foi uma bomba mediática nas redes sociais desde a passada sexta-feira, a compra de um Mercedes-AMG One por parte de um português abalou as redes sociais e foi motivo de centenas de comentários. Trata-se de um dos carros mais exclusivos do mundo e teria sido comprado por um empresário do norte, um carro no valor de cerca de três milhões de euros e que replica a tecnologia de um fórmula 1.

No entanto o mistério durou apenas algumas horas, o Jornal de Negócios revelou que o empresário não é só é do norte como também do concelho de Santo Tirso, mais concretamente de Vila das Aves. Trata-se de Luís Pinto, fundador da empresa Casfil, criada em 1981, de valor reconhecido por todos, que emprega 400 pessoas e fatura 200 milhões de euros.

O dono da Casfil é agora o único português a possuir este carro. Serão produzidos apenas 275 exemplares. Não é a primeira vez que Luís Pinto é notícia no Diário de Santo Tirso, em 2021 foi tornado público que a Casfil atribuiu um ordenado extra aos seus 300 colaboradores, uma medida que pretendeu valorizar a sua mão de obra.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background